No dia 05 de agosto de 1986, no então recém inaugurado ginásio Quadra Bar JR, o ex-atleta do Operário Futebol Clube, professor de educação física e técnico de futsal, Julio Cesar Pelezinho iniciou uma atividade pioneira na área do desporto, desenvolveu a partir dessa data as aulas de futsal na Escolinha Pelezinho.

Com objetivo de formar o caráter da criança através de atividades esportivas na modalidade de futsal, durante esses vinte e sete anos de atuação a Escolinha Pelezinho obteve excelentes resultados, tanto no campo técnico, com várias conquistas em competições, como na área educacional, com uma ação de socialização e disciplina que marcam a vida dos alunos que por aqui passam por toda vida.

Durante sua existência foram conquistados diversos campeonatos, com destaque para a Taça Canarinho, Copa Morena, Metropolitanos, Estaduais, Copa Sesc, Copa manchete, todas no âmbito estadual, além de participações em campeonatos e torneios nacionais, com destaque para a Copa Cone Sul, em Santa Maria/RS (2001), quando se sagrou campeão invicto da competição que reuniu grandes equipes do Brasil e dos paises sul americano vizinhos.

Participou por três anos de um torneio de futebol no Japão, nos anos de 1992, 1994 e 2007, venceu o Torneio Internacional Games de futsal em Roma/Itália no ano de 1996, tendo participado de jogos amistosos de futebol feminino na Argentina no ano de 1998, contra as equipes do Boca Junior, River Prate, Independiente e Vélez Sarsifilde.
Durante esses anos a Escolinha Pelezinho tornou-se referencia no desporto estadual, desencadeando um processo de iniciação esportiva em praticamente todas as escolas de Campo Grande e do estado de MS, enchendo de orgulho e satisfação o seu idealizador, o prof. Julio Cesar Pelezinho.

A Escolinha Pelezinho, neste 05/08/2013 completa mais um ano de existência e agradece à todos que direta ou indiretamente colaboram com seu sucesso. Um agradecimento especial aos professores (Paulo Sérgio, Felipe Vaz, Hércules Barbosa, Geraldo Harada, Fellipe Minervini e João Marcos) e os administrativos ( Kelly Recalde, Caramurú (Quadra Brasil) e Julio Cesar Pelezinho) que conduzem a Escolinha Pelezinho em busca da formação integral de nossos alunos. Por fim, agradecemos a confiança dos pais em nosso trabalho, esperamos continuar por muitos anos colaborando na formação de seus filhos.
– See more at: http://campeoesaprendembrincando.com.br/?pg=noticia&id=1064#sthash.3jXu5QWX.dpuf