Com participação brilhante, as equipes Sub-8, Sub-9, Sub-10 e Sub-11 da Escolinha Pelezinho representou o MS na finalíssima do Circuito Sul Brasileiro de futsal na cidade de Guaramirim/SC no dia 14/12/2013. As equipes de SC e RS apresentaram um ótimo nível técnico e com isso podemos avaliar o nível de nosso futsal de base que, com os resultados obtidos, podemos ficar satisfeitos e cientes que nossos atletas de base podem enfrentar equipes de estados mais desenvolvidos e apoiados por prefeituras e órgãos esportivos, que não passaremos vergonha, temos atletas e técnicos competentes que bem representam nosso MS.

A categoria Sub-9 foi campeã derrotando na final a equipe do APF/Global de São Bento do Sul/SC por 2X0. Na categoria Sub-11, depois de um placar de 3X3 no tempo normal, a Escolinha Pelezinho sagrou-se vice-campeã ao ser derrotada nos pênaltis por 3X2. Na categoria Sub-8 foi derrotada na final pela equipe do Santos Futsal de Florianópolis/SC por 3X1. A equipe Sub-10 ficou com a quarta colocação ao ser derrotado pela equipe Colégio Elias Moreira de Joinville/SC por 4X2.

Foi uma ótima participação e demonstrou a qualidade de nosso futsal de base, sendo a agremiação mais premiada da etapa final, com um 1º, dois 2º e um 4º lugar, ainda tendo artilheiros das categorias Sub-8 (Marcelo Cruz) e Sub-9 (Guilherme Nicolini), com Gustavo Daris Ribeiro como melhor goleiro do Sub-11.