Muita chuva neste domingo (07/04) em Campo Grande-MS, na abertura da 2ª Copa Guanandi de Futsal.

Logo na primeira partida da competição, que iniciou as 09h30, as equipes mirim da Escolinha Pelezinho/Enter Home e Colégio Mace, fizeram um grande jogo, onde predominou um pouco do nervosismo e falta de atenção de ambas as equipes.

A equipe da Escolinha Pelezinho/Enter Home começou melhor o jogo e com uma roubada de bola e um belo chute do jogador Luan abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Poucos minutos depois, em um lance de lateral, a equipe do Colégio Mace aproveitou o mal posicionamento e a falta de atenção da equipe adversária e empatou a partida.

No segundo tempo os dois técnicos tiveram que mexer nas equipes para tentar melhorar o posicionamento em quadra e a marcação, mas em outra roubada de bola e com grande oportunismo o jogador Luan da equipe Escolinha Pelezinho/Enter Home fez o segundo gol dele e da equipe. Os minutos foram passando e a equipe do Colégio Mace começou a apertar a marcação na saída de bola da equipe adversária, onde acabava deixando mais espaço e com isso a equipe da Escolinha Pelezinho/Enter Home não conseguiu aproveitar 2 grandes oportunidades de ampliar o placar. Com a marcação forte, a equipe do Colégio Mace conseguiu, em uma falha de ataque da equipe adversária empatar a partida terminando assim Escolinha Pelezinho/Enter Home 2 X 2 Colégio Mace.

Apesar do empate, o técnico Geraldo Harada da Escolinha Pelezinho/Enter Home ficou com um gostinho de derrota, pois a equipe se portou bem em quadra e comentou o bom jogo dos jogadores Luan e Gustavo Daris e lamentou por outros jogadores não terem rendido o esperado, mas avaliou como um bom início e crê que a equipe irá evoluir.