Eu e Sophia escolinha PelezinhoNo dia 05 de agosto de 1986, no então chamado ginásio Quadra Bar, nasceu um projeto de formação integral de crianças que tinha o futsal como elemento de prazer e sonho futuro de ser um atleta. Desde então a Escolinha Pelezinho se notabilizou por desenvolver a modalidade de forma sistemática e com ênfase no treinamento dos fundamentos básicos do futsal, aliado ao objetivo de tornar nossos alunos verdadeiros homens de nossa sociedade, na formação do caráter e voltados para o bem, baseados no respeito e disciplina, fatores que contribuem e auxiliam os pais na educação e formação de cidadãos de respeito e dignos. São esses fatores o maior legado da Escolinha Pelezinho, tornando todos que passam por aqui cidadãos de bem e que guardam ótimas lembranças da infância vivenciada ao lado de colegas que se tornam verdadeiros amigos para a vida.

A trajetória esportiva da Escolinha Pelezinho nestes 30 anos de atividade tornou-se vitoriosa, conquistando títulos importantes e oportunizando vivencias regionais, nacionais e internacionais, tornando-se conhecida em vários estados e alguns países, sempre deixando o nome marcado pelo respeito, disciplina e ótima qualidade técnica de suas equipes nas categorias disputadas. Atualmente o projeto é desenvolvido em tres unidades e conta com grande número de filhos de ex-alunos, fato que nos deixa orgulhosos de poder estar atendendo uma nova geração de campeões da vida, pois acreditamos fielmente que através de nosso trabalho podemos ainda estar colaborando na formação dos princípios básicos da educação através do esporte. Destaca-se em realizar com muita organização e ótimo nível técnico competições de vários segmentos, promovendo o futsal de MS em eventos esportivos tradicionais como: Copa Pelezinho Feminino, Copa Pelezinho Ensino Médio, Copa Pelezinho Estadual e Copa Pelezinho de futsal das categorias de base.

Nesta data de 05 de agosto de 2016, quero agradecer a todos que direta ou indiretamente colaboraram e colaboram com a continuidade do nosso projeto, que Deus possa nos abençoar e iluminar para continuarmos promovendo a saúde e alegria em nossas crianças, que os pais continuem acreditando em nosso trabalho e que possamos oferecer o melhor a essas crianças que fazem parte da família Escolinha Pelezinho. Agradeço também todos os colaboradores (professores, auxiliares e administrativos) que fizeram e fazem parte deste projeto, foram e são de fundamental importância no sucesso obtido pela Escolinha Pelezinho.

Parabéns a todos que pertenceram e pertencem à Escolinha Pelezinho, sei quanto foi difícil a caminhada e quanto ainda será, mas com união e perseverança sempre seremos vencedores, acredito que com trabalho e determinação venceremos todos os obstáculos, faremos cada vez mais nossos alunos se tornarem campeões aprendendo brincando, com alegria e disciplina.

JULIO CESAR PELEZINHO