No dia 05 de agosto de 1986, no então chamado ginásio Quadra Bar, nasceu um projeto de formação integral de crianças que tinha o futsal como elemento de prazer e sonho futuro de ser um atleta. Desde então a Escolinha Pelezinho se notabilizou por desenvolver a modalidade de forma sistemática e com ênfase no treinamento dos fundamentos básicos do futsal, aliado ao objetivo de tornar nossos alunos verdadeiros homens de nossa sociedade, na formação do caráter e voltados para o bem, baseados no respeito e disciplina, fatores que contribuem e auxiliam os pais na educação e formação de cidadãos de respeito e dignos. São esses fatores o maior legado da Escolinha Pelezinho, tornando todos que passam por aqui cidadãos de bem e que guardam ótimas lembranças da infância vivenciada ao lado de colegas que se tornam verdadeiros amigos para a vida.

A trajetória esportiva da Escolinha Pelezinho nestes 31 anos de atividade tornou-se vitoriosa, conquistando títulos importantes e oportunizando vivencias regionais, nacionais e internacionais, tornando-se conhecida em vários estados e alguns países, sempre deixando o nome marcado pelo respeito, disciplina e ótima qualidade técnica de suas equipes nas categorias disputadas. Atualmente o projeto é desenvolvido em três unidades de futsal e uma equipe de futebol, contando com grande número de filhos de ex-alunos. Destaca-se em realizar com muita organização e ótimo nível técnico, competições de vários segmentos, promovendo o futsal e futebol de MS em eventos esportivos tradicionais como: Copa Pelezinho Feminino, Copa Pelezinho Ensino Médio, Copa Pelezinho Estadual, Copa Pelezinho de futebol e Copa Pelezinho de futsal das categorias de base.

Neste 05 de agosto de 2017 podemos comemorar uma instituição que permanece forte e atuando muito bem no desenvolvimento do caráter e formação integral destes futuros cidadãos de nossa sociedade, proporcionando oportunidades de integração e inclusão social.

Conta com uma equipe de profissionais capacitados e totalmente envolvidos com a filosofia da instituição.

JULIO CESAR PELEZINHO