Os times da Escolinha Pelezinho dominaram o Circuito Sul Brasileiro de Futsal, realizado no último fim de semana, em Ivaiporã (PR). As equipes da Capital foram campeãs nas quatro categorias disputadas.

Das cerca de 20 partidas realizadas no torneio, houve apenas uma derrota. O time sub 08 iniciou perdendo, mas reagiu com duas vitórias e passando pela Escolinha Silvinho Futsal Ivaiporã na decisão por 2 a 0. No sub 09, a campanha teve quatro vitórias e um empate. O título foi conquistado sobre o mesmo Silvinho Futsal por 3 a 1.

“Os times surpreenderam. Estavam fortes, mas a preocupação é que esses meninos não tinham passado por intercâmbio”, analisou Júlio César Pelezinho, responsável pelas equipes.

A base do time sub 09 era a mesma do sub 10. Por isso, os garotos tiveram de superar o cansaço para levantar mais um troféu. O troféu de campeão foi definido nas cobranças de pênaltis contra o Silvinho Futsal. Vitória da Pelezinho por 3 a 2 nos pênaltis, depois do placar por 2 a 2 no tempo normal. “Pensei que essa gurizada não iria aguentar”, confessou Júlio César.

Na categoria sub 11, duas goleadas marcaram a semifinal e a final. Vitórias por 7 a 0 e 5 a 0 sobre Ortigueira (PR) e Associação Esportiva Ivaiporaense, respectivamente. “As crianças ganham confiança, ficam desinibidas”, completou. O time teve artilheiros no sub 08, 09 e 11 e os melhores goleiros nas quatro categorias.